Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

9 Oásis nos Açores Para Fugir da Agitação e da Azáfama

9 Oásis nos Açores Para Fugir da Agitação e da Azáfama

maio 20, 2019

Os Açores são um destino perfeito para desestressar e relaxar completamente. Aqui, você também tem as condições perfeitas para a prática de atividades extremas em ambientes naturais.

Os Açores são uma pérola no meio do Atlântico, cuja fauna e flora atraem muitos visitantes há anos. A aventura é garantida e cada uma das 9 ilhas é imperdível. Verifique as razões!

 

Destino ecológico

No dia 15 de março, Portugal trouxe para casa um prémio único no qual o ITB Awards 2019, em Berlim, declarou-o como Melhor Destino de Turismo Sustentável. Por este motivo, gostaríamos de o convidar nesta jornada pelas 9 ilhas dos Açores, grandes contribuintes para este prémio.

Não existe uma ilha melhor do que outra porque cada uma delas tem belezas tão singulares que se torna impossível decidir.

Os Açores são famosos entre os turistas pelas suas maravilhas naturais, paisagens verdes e áreas preservadas quase intocadas ou transformadas pela humanidade.

Assim, você pode imaginar como é importante cuidar da natureza local aqui.

Então, quais são as 9 ilhas?

 

Corvo

Considerada uma Reserva da Biosfera da UNESCO, a ilha do Corvo é a menor de todas as ilhas e tem origens vulcânicas. Aqui, aproveite para visitar a Igreja de Nossa Senhora dos Milagres, a padroeira e, obviamente, o centro do Corvo. É ideal para observação de aves, mergulho e caminhadas.

Corvo é considerada pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera

Flores

É selvagem e exótica e ótima para quem procura atividades como observação de aves, canionismo e caminhadas. Não sendo um destino comum para turistas, Flores é, sem dúvida, um show espetacular de cachoeiras, lagos e formações rochosas.

A Ilha das Flores tem sido um segredo bem guardado, perfeito para o ecoturismo

Terceira

Diferente das duas ilhas anteriores, a Terceira tem mais coisas acontecendo. Você ficará impressionado com a arquitetura colorida, a chaminé vulcânica do Algar do Carvão ou a colcha de retalhos na Serra do Cume. Perfeita para mergulho, espeleologia e parapente.

A Ilha Terceira nos Açores é cheia de atrações

Graciosa

Esta também é uma Reserva da Biosfera da UNESCO e você deve incluí-la em seus planos. As águas em Carapacho chegam a 40º C, o que é ótimo se você está procurando uma experiência fantástica. A Graciosa se torna uma experiência completa se você estiver procurando atividades como mergulho, pesca e espeleologia.

São Jorge

Esta pequena ilha de apenas 8 km de largura é famosa por suas falésias e costa vertical e é boa para atividades corajosas, como surf, mountain bike ou caminhadas. Além disso, você não pode deixar a ilha sem experimentar uma fatia do seu famoso queijo não pasteurizado - Queijo de São Jorge.

Pico

O nome da ilha é bem apropriado. É aqui que você verá o pico mais alto de Portugal e, mais uma vez, seguindo o padrão que descreve os Açores, o Pico tem uma combinação natural entre as montanhas e o mar. Além disso, é bom para observação de baleias, caminhadas e degustação de vinhos (as vinícolas crescem em rochas de lava).

Pico é o lar da montanha mais alta de Portugal

Faial

Esta ilha é abundante em grandes paisagens e é importante passar pelo menos dois dias no Faial para absorver os seus elementos. Por exemplo, não quer perder as paisagens em Capelinhos, a cratera da Lagoa da Caldeira ou a Horta, a casa de iates e marinheiros. Velejar, andar de bicicleta e observação de baleias são três grandes atividades que pode fazer na ilha do Faial.

São Miguel

São Miguel é a maior ilha e provavelmente a mais famosa entre os visitantes. A ilha é ótima se você não tem muito tempo para visitar todas as outras ilhas, porque aqui você pode fazer e ver muitas coisas diferentes. Reserve tempo para ver os lagos, as relaxantes fontes termais, as crateras do vulcão e as praias de areia vulcânica. Bom para parapente, surf e caminhadas.

Experimente o nosso roteiro a São Miguel, onde poderá desfrutar de um safari nos principais pontos da ilha, saborear um delicioso menu, experimentar uma excursão de observação de baleias e uma visita a Furnas e seus começos vulcânicos. Estas férias verdes nos Açores são bem diferentes das que você já experimentou até agora.

A Lagoa do Fogo, em São Miguel, está rodeada de altas montanhas e vegetação

Santa Maria

Por último, mas não menos importante, a bela ilha de Santa Maria. Famosa por ter as quatro estações do ano em apenas um dia, Santa Maria foi provavelmente a primeira ilha a aparecer no Atlântico. Sua principal atração é a Praia Formosa, que é absolutamente a melhor praia que você pode ver nos Açores. Além disso, é perfeita para natação, mergulho e parapente.

Santa Maria é conhecida como a ilha do sol, devido ao seu clima mais quente

Estas são as 9 ilhas que fazem deste arquipélago uma atração única para os visitantes. Muitas atividades e experiências são garantidas aqui e elas simplesmente preenchem nossos corações com momentos agradáveis. Além disso, Destino de Turismo Sustentável é uma expressão que se encaixa muito bem na definição de Portugal.

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies