Alentejo: O Melhor Guia Para a Terra das Planícies e da Quietude
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Alentejo: O Melhor Guia Para a Terra das Planícies e da Quietude

Alentejo: O Melhor Guia Para a Terra das Planícies e da Quietude

maio 10, 2019

O Alentejo é a maior região portuguesa e irá surpreendê-lo com a sua beleza. Damos-lhe algumas dicas para tornar a sua viagem ao Alentejo inesquecível!

Bem-vindo ao Alentejo, a região onde tudo é bom, delicioso e, sem dúvida, bonito. Famoso pelas suas paisagens bucólicas e bom vinho, o Alentejo tem muito mais para oferecer. Confira este artigo para saber mais sobre essa região.

As pessoas

O Alentejo é provavelmente um dos segredos mais escondidos de Portugal, mas as pessoas aqui são tão agradáveis ​​que nunca terão problemas se necessitarem de ajudar um visitante. Como é uma região grande e é fácil se perder com tantas coisas diferentes para ver e experimentar, tente falar com um local. Eles realmente apreciam o seu interesse na região e você pode até ser levado a um restaurante ou café típico.

As pessoas do Alentejo são simpáticas, acolhedoras e conhecidas por serem menos enérgicas, mas isso tem muito a ver com o tempo quente e com a forma como os locais vivem as suas vidas. Está perfeitamente quieto!

A comida

Esta é a melhor parte! A comida no Alentejo é simples, mas satisfatória e nunca ficamos decepcionados com um prato. Tudo é delicioso.

A gastronomia é rica e intensa e é normal ver um padrão nos seus pratos, porque no Alentejo os ingredientes secretos são o alho, o pão e o coentro. Juntos, eles fazem magia e os pratos mais saborosos de sempre.

A Sopa de Tomate é um prato típico e delicioso

Alguns dos pratos que você deve experimentar:

  • Açorda
  • Ensopado de cordeiro
  • Migas
  • Bolinhos de banha
  • Pézinhos de porco com coentros
  • Sopa de tomate

O vinho

Toda a gente em Portugal sabe impressionar os seus amigos quando vêm para jantar: uma boa garrafa de Vinho Tinto Alentejano.

Apesar de ser um país interessante quando se trata de vinho, o Alentejo possivelmente tem as garrafas de vinho mais populares em Portugal.

Os vinhos tendem a ser suaves e muito fáceis de beber. Ao procurar alguns vinhos em restaurantes, encontrará facilmente algumas sub-regiões como Évora, Borba, Reguengos e Redondo, que produzem vinhos realmente bons.

No Alentejo pode encontrar alguns dos melhores vinhos de Portugal

Algumas das vinícolas que você não deve perder no Alentejo:

• Adega Cartuxa

• Adega Mayor

• Herdade do Esporão

• L'and Vineyards

• Adega Vila Santa

• Quinta Do Carmo

• Herdade das Servas

Évora

A cidade mais importante do Alentejo, Évora, é também a capital da região. Também é muito interessante quando se trata de história e cultura.

De fato, sua beleza vem de sua aparência medieval bem preservada. Ao passear pelas ruas de Évora, é tão fácil perder-se no tempo, porque verá algumas ruínas ou edifícios do século XIV, ruas estreitas, as colunas do Templo Romano e uma encantadora praça da cidade, convidativa a uma parada e a um café.

Évora é tranquila e tem tudo o que é necessário para que possa compreender como é fácil viver aqui ou passar as suas férias.

O Templo de Diana é um monumento a não perder quando visitar o Alentejo

Definitivamente, a sua estadia no Alentejo será mais interessante se em Évora visitar:

• O Templo Romano

• Sé

• Aqueduto

• A Capela dos Ossos

Um roteiro

Se está interessado em desfrutar de alguns dias realmente agradáveis ​​na sua próxima viagem ao Alentejo, deve saber que temos um roteiro muito especial para os nossos visitantes. Com o nosso tour privativo alentejano, você será levado aos locais mais emblemáticos da região, bem como às suas paisagens bucólicas, e também irá explorar a bela cidade de Évora e seus monumentos e pontos famosos.

No final do dia, há um momento delicioso, uma experiência de degustação de vinhos para todos os visitantes em uma das vinícolas mais importantes da região.

O Alentejo é esta surpreendente surpresa com tantas coisas para ver e explorar e é impossível deixar a região e sentir-se indiferente a ela. Nós sempre pegamos um pedaço do Alentejo, não importa onde vamos a seguir. Quando os turistas visitam o Alentejo, sentem-se satisfeitos e felizes. O que mais você poderia procurar?