Top Banner Background

Turismo Sustentável

Turismo Sustentável - 1

Guiados pela convicção de que a Sustentabilidade é voltada para a reorientação e adaptação, trabalhamos todos os dias para fazer a diferença no mundo, não apenas para nossos clientes, mas também para todos os envolvidos.

Turismo Sustentável: cada viagem é uma experiência, não um produto

Os turistas internacionais quase quadruplicaram nos últimos 30 anos e estão agora espalhados por todo o mundo. Surpreendentemente, o turismo tornou-se uma das indústrias que mais crescem no mundo. Por este motivo, este setor não pode ficar indiferente ao desafio da sustentabilidade dos nossos tempos. E quando se trata de "Turismo Sustentável", existem três importantes pilares da equação: ambiental, económico e sociocultural. Tudo isso para atender às necessidades dos turistas, sem afetar adversamente os destinos.

Turismo Sustentável - 2

O Turismo Sustentável no Nosso Coração

Somos Ecológicos
Trabalhamos diariamente para incorporar práticas mais ecológicas nos nossos negócios. A nossa missão é aperfeiçoar a experiência de lazer pessoal e gerir as nossas atividades de maneira sustentável. Procuramos sempre reduzir os nossos custos operacionais, por meio de iniciativas que reduzem o desperdício, o consumo de água e energia, promovendo as nossas credenciais de sustentabilidade aos consumidores amigos do meio ambiente, que tomam decisões de compra com base na minimização de sua própria pegada e trabalhando apenas com fornecedores e parceiros que seguem nossa filosofia ambiental.

Mas ser ambientalmente sustentável é muito mais do que ser "verde". O ambiente natural é importante, mas o ambiente construído também deve ser preservado. Estamos empenhados na preservação e conservação do património histórico-cultural de Portugal, respeitando as regras de utilização dos recursos inerentes aos nossos negócios. Acreditamos que a proteção, conservação e gestão desses ativos são essenciais para a sobrevivência e crescimento sustentável da indústria do turismo.
Somos Economicamente Conscientes
O turismo tende a ser importante para o progresso económico da comunidade local. No entanto, também está claro que a ligação entre turismo e crescimento económico não é automática. Nós temos que pensar em grande. Não só se deve envolver a comunidade no turismo, como também compartilhar com ela os benefícios financeiros que são obtidos, oferecendo-lhe um desempenho económico justo. Acreditamos que garantir um benefício económico no lugar onde os custos são incorridos é um princípio importante do desenvolvimento sustentável.
Somos Socialmente Responsáveis
Procuramos cumprir os princípios do Turismo Sustentável para criar uma melhor experiência de viagem, tanto para os turistas, como para os moradores locais. Sabemos que, trabalhando perto da comunidade, os moradores têm mais probabilidade de ver o turismo com um impacto positivo, acabando por desenvolver algum orgulho por isso. Por estarmos cientes dos seus desejos, trabalhamos de modo a envolvermos os locais, promovendo o intercâmbio cultural e preservando as tradições locais.
 
E também investimos numa abordagem mais humanista e menos consumista, partilhando os resultados de nosso sucesso com organizações locais. Apoiando-os com doações ou oferecendo programas de lazer, temos orgulho em ajudar a tornar seu pequeno "mundo" num lugar melhor.
  • Associacao Bagos Douro
  • AADID
  • IPO Porto
  • Legião Boa Vontade
  • Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras
Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies