Explorando o segredo mais bem guardado de Portugal, a Madeira. ecoTours Blog.
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Explorando a Ilha da Madeira, o maior segredo de Portugal

Explorando a Ilha da Madeira, o maior segredo de Portugal

novembro 15, 2017

A galardoada Ilha da Madeira é novamente o centro das atenções. Viaje connosco por esta fantástica ilha e descubra todos os seus segredos!

As suas paisagens naturais, forte cultura e hospitalidade convidam a uma escapadinha pela ilha e, uma vez lá, nunca mais vai querer partir!

Melhor Ilha de Destino da Europa, 2017

E o prémio vai novamente para…. a Madeira!

Alguma vez deu por si a questionar o porquê da Madeira continuar a ser a grande vencedora? Bem, talvez porque está repleta de qualidade! Portugal devia admitir que o seu segredo está a tornar-se cada vez mais popular, entre todas as idades e nacionalidades. A Melhor Ilha de Destino da Europa está cada vez mais forte com a sua forte cultura, fantásticas vistas e, acima de tudo, acolhedoras pessoas, que lhe prometem a melhor estadia de sempre.

Viajar na Madeira

Os amantes de boa culinária, paisagens tropicais e praias diferentes, mas incríveis, vão apaixonar-se imediatamente por esta nossa ilha – a Madeira não é um destino de praias, mas Porto Santo tem uma pequena surpresa guardada para si. Este arquipélago é mãe de mais três ilhas fantásticas, que são igualmente únicas e distintas e merecem sem dúvida a sua visita.

Ainda a questionar-se onde ir na próxima viagem? Encontre aqui a sua resposta!

O que fazer na Ilha da Madeira

Viajar pela Madeira é bastante excitante. Uma vez que tenha planeado a sua viagem, faça-se acompanhar de roupa e calçado confortável, pois está prestes a ser arrancado do solo com esta fantástica esquina do mundo.

Primeiro, alugue um carro e leve a câmara fotográfica consigo: vale tão a pena visitar esta ilha que se irá sentir obrigado a fazer algumas paragens para conseguir fantásticas fotografias; é uma ilha pequena, mas tem tanto para oferecer e explorar que faria até o Indiana Jones sentir-se invejoso!

O Aquário da Madeira: uma experiência obrigatória e uma escapadinha relaxante do nosso dia a dia. Este aquário abriga impressionantes criaturas do mar e poderá ainda ter a oportunidade de mergulhar numa piscina exterior, com um instrutor que irá ensinar como usar o equipamento apropriado e como controlar a sua respiração durante o mergulho.

Piscinas Naturais: no noroeste da Ilha da Madeira, Porto Moniz saluda-o com estas piscinas inacreditáveis. É surpreendentemente lindo por ser uma das coisas que podemos encontrar neste enorme mundo e que devemos experimentar. É diferente das piscinas a que estamos habituados pois estão situadas mesmo na costa do oceano Atlântico, rodeadas de rochas vulcânicas, o que lhes transmite uma qualidade exótica. 

Observação de baleias e golfinhos: as crianças adoram! Com perto de 80 espécies em todo o mundo, existem pelo menos 29 a nadar nestas águas e poderá ainda ver 1 ou 2 a nadar mesmo ao lado do seu barco. São adoráveis e sempre prontos para travar novas amizades! Lembra-se quando disse para levar a câmara fotográfica consigo?

Cabo-Girão: o penhasco mais alto da Europa. Com uma plataforma envidraçada, promete uma vista encantadora e arrepiante que o fará sonhar acordado; é simplesmente inspirador. Estamos a falar de uma altura de 580 metros: uma vista para o mundo sobre o oceano.

A praia de Porto Santo: se for um amante de praias então Porto Santo, ou “Ilha Dourada” – nome dado pela sua costa de areia dourada – é definitivamente o sítio certo para si! As suas próximas férias serão totalmente relaxantes, em parte devido à água cristalina, mas também ao saudável ambiente em que esta praia se encontra. É um boost de energia garantido.

Pratos e Bebidas Típicos: Ah! Não nos podemos esquecer da comida! A deliciosa sopa de tomate e cebola, a açorda (prato típico feito com pequenos pedaços de pão, alho e ovo escalfado) e o peixe espada, que são apenas alguns exemplos do que poderá saborear na Madeira, vão levá-lo numa viagem gastronómica capaz de o fazer implorar por mais. Para apreciar com qualquer prato tradicional, o Vinho da Madeira ou Poncha (uma bebida alcoólica tradicional preparada com aguardente de açúcar de cana, mel, açúcar, sumo e rodelas de limão) são o complemento perfeito.

A Madeira é como uma “caixinha surpresa”. Imagine que a poderá abrir, cheirar e explorar. É exatamente isso! Há tanto para oferecer que é impossível defini-la com apenas uma palavra. É isso que torna os Roteiros da Madeira tão especiais: não conseguirá parar.

Convencido? Peça-nos uma cotação grátis e iremos sugerir os melhores lugares a visitar e as melhores atividades em cada um deles. Permita-se sonhar!

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies