Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Vivendo a Alma da Madeira: Férias Únicas na Vida

Vivendo a Alma da Madeira: Férias Únicas na Vida

dezembro 18, 2019

A Madeira é uma ilha cativante, um incrível destino de férias durante o ano todo.

Quando os visitantes viajam para a Madeira pela primeira vez, podem esperar uma ilha ensolarada cheia de coisas bonitas para ver, mas, na verdade, a Madeira é muito mais do que isso. Este lugar único é de tirar o fôlego. Verifique as razões pelas quais a Ilha da Madeira é única.

 

As pessoas

Gentis e generosos, como todos os portugueses, o povo da Madeira sabe como dar as boas-vindas a todos de uma maneira muito especial. Acostumados a receber visitantes em sua ilha, os madeirenses têm uma longa e poderosa experiência em como hospedar.

Os madeirenses - o povo da Madeira - são amigáveis, educados e hospitaleiros.

A comida

Esta é provavelmente a coisa mais interessante. Como uma ilha tão pequena pode ter uma gastronomia tão interessante e luxuosa?

Isso não é difícil de responder. De facto, como a Madeira está rodeada de água e beneficia de um bom tempo durante todo o ano, é também uma ilha exótica. A fruta é saborosa, os pratos principais são saborosos e eles ainda têm sua própria bebida alcoólica que você não pode ir embora sem experimentar. Alguns de seus must-tries são:

  • Espetada: feita com cubos de carne e fácil de encontrar em restaurantes;
  • Lapas: uma deliciosa especialidade cozida em uma frigideira que combina bem com uma cerveja gelada;
  • Prego em Bolo do Caco: feito com bife e um tipo tradicional de pão (bolo do caco);
  • Cozido: um prato intenso e reconfortante, um ensopado feito com carne de porco, linguiça e legumes;
  • Polvo: estar no meio do Oceano Atlântico tem essas vantagens - um delicioso polvo muito fácil de encontrar em restaurantes;
  • Poncha: bebida alcoólica feita com aguardente de cana, mel, limão e açúcar.

Estes são apenas alguns exemplos, mas a Madeira tem muito mais e não é difícil apreciar realmente nenhum desses pratos ou bebidas.

O delicioso e tradicional bolo do caco e as lapas são imperdíveis.

As mais belas paisagens

Famosa por ter paisagens muito bonitas, a Madeira é sempre uma surpresa para os olhos. Realmente não importa se você já viu alguma das fotos on-line, porque quando chegar lá, ficará surpreso com suas paisagens suntuosas.

Algumas das mais populares e das quais você realmente não pode perder são o Pico Ruivo (o pico mais alto do arquipélago); Cabo Girão; Paul da Serra; e a impressionante Floresta Laurissilva, classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial em 1999.

As condições climáticas perfeitas proporcionam uma vegetação densa que cobre a ilha com cores maravilhosas. Além disso, a ilha abriga alguns pássaros impressionantes, como a perdiz vermelha, o tentilhão da Madeira ou a Coruja-das-torres. Perfeita para observação de pássaros, a Madeira obviamente tem muito mais a explorar.

A Madeira tem um dos maiores fogos de artifício do mundo.

As tradições

As tradições dão mais personalidade à ilha e aqui as pessoas realmente fazem um esforço para transformar essas ocasiões especiais em algo incrível.

  • Réveillon: a Madeira se torna especialmente interessante durante a Véspera de Ano Novo. De fato, é quando a ilha recebe muitos turistas para ver os incríveis fogos de artifício e como as pessoas comemoram;
  • Carnaval: outro grande evento é o Carnaval que acontece na capital, Funchal;
  • Festa da Flor: acontece em maio e atrai visitantes de todo o mundo, que vêm ver os belos tapetes de flores coloridas nas ruas mais importantes do Funchal.

A Festa das Flores é uma homenagem à primavera e um evento cultural.

Um passeio especial

Nosso roteiro pela Ilha da Madeira é uma ótima maneira de passar suas férias. Como nos preocupamos com os visitantes e estamos totalmente interessados ​​em oferecer a você apenas o melhor, com este passeio de 6 dias, você poderá:

  • Começar visitando o Funchal e suas ruas e pontos mais famosos;
  • Visite o lado oeste da ilha e confira algumas belezas naturais como Porto Moniz, Câmara de Lobos, Cabo Girão, entre outras;
  • Visite o lado leste, cheio de montanhas e vales grandiosos;
  • Veja os cantos escondidos da Madeira com vistas espetaculares do Pico dos Barcelos;
  • E, é claro, você não poderia sair da ilha sem experimentar alguns dos deliciosos pratos.

 

É praticamente impossível explicar o quão bonito é o arquipélago, mas depois de visitar a Ilha da Madeira, você definitivamente entenderá por que essa é a chamada "pérola do Atlântico". A Madeira tem uma cultura forte e uma gastronomia diversificada que combina lindamente com a sua vegetação densa. Por esses motivos e muito mais, passe alguns dias na ilha.

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies