9 Maravilhas Naturais: a Verdade sobre uma Viagem aos Açores.
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

9 Maravilhas Naturais: a Verdade sobre uma Viagem aos Açores

9 Maravilhas Naturais: a Verdade sobre uma Viagem aos Açores

janeiro 24, 2018

Explore os segredos perdidos do Oceano Atlântico. Da Natureza mais verde às montanhas mais altas, lagos e vulcões repletos de magia, típicas vilas uma gastronomia deliciosa. Descubra já todas as razões que o farão querer viajar para os Açores!

Estas exóticas ilhas deixariam todos os piratas do mundo com ciúmes. Inspiradoras e convidativas, são apenas mais um dos muitos segredos Portugueses. As Ilhas dos Açores são ricas, em todos os aspetos possíveis, por isso venha descobrir estas 9 maravilhas solitárias, bem no meio do Oceano Atlântico.

São Miguel

O Verde é a cor desta ilha. Um pequeno paraíso nos Açores, cujas paisagens são capazes de o transportar até ao lugar mais calmo e sossegado. A “Ilha Verde” é pereita para excursões marítimas e, também, uma oportunidade fantástica para aproveitar a vida que existe debaixo de água. Mergulho e snorkeling são duas das atividades que aconselhamos a experimentar em São Miguel. De noite, viaje até Ponta Delgada e explore todos os seus cafés e restaurantes. Eles valem bem a pena!

Corvo

A mais pequena em tamanho, mas com um carinho enorme, o Corvo é a ilha dos lagos e crateras. Com apenas uma cidade – Vila Nova do Corvo, aqui não existem hotéis, mas é sempre possível alugar um quarto ou uma pequena casa. O Caldeirão, uma das atrações mais interessantes, é um grande vulcão no Corvo, mas sugerimos a que guarde alguns minutos para ver os três pequenos e famosos moinhos em Ponta Negra. Vistas rústicas e simples, fazem do Corvo uma ilha pitoresca. Selvagem e serena, esta ilha tem vindo a preservar a sua cultura e tradição.

Faial

Incrivelmente interessante pela sua biologia, o Faial está repleto de atrações, sendo assim a mais cosmopolitana de todas as ilhas. Não muito diferente das suas irmãs, nesta ilha deverá também aproveitar para visitar a cratera da Caldeira, rodeada pelas mais belas flores – hidrângeas, na sua maioria. Na Horta, irá ainda encontrar uma paisagem repleta de pequenos iates coloridos, que aí fazem uma pequena paragem, durante as suas viagens pelo Atlântico Norte. É uma vista simplesmente inspiradora, que faz os deleites dos viajantes mais sonhadores.

Graciosa

A Graciosa recebeu o seu nome pelas melhores razões. A “Ilha Branca” foi classificada pela UNESCO como Reserva de Biosfera Mundial. É a ilha menos montanhosa e, o apelido de “branca”, provém dos seus extraordinários locais com o mesmo nome: Pedras Brancas, Serra Branca e Barro Branco. A atração mais simbólica da ilha é a Caldeira da Graciosa. Devido ao seu fantástico solo vulcânico, a Natureza dos Açores também contribuiu para algumas destas maravilhas, porque na Graciosa é ainda possível encontrar campos de cereais, frutas e até mesmo algumas vinhas. A arquitetura desta ilha é mais um dos seus impressionantes pontos fortes, principalmente nas Igrejas e Chalés.

Terceira

A diversão é o seu nome do meio? Então a Terceira é a ilha ideal! Com um espetáculo semi-anual de touradas, este é um dos momentos mais animados, numa ilha tão pequena – a segunda menos habitada dos Açores. A ilha apresenta ainda um menu de atividades fantásticas, que irão ajudá-lo a explorar todos os seus recantos: surf, body surf, cruzeiros, windsurf e observação de baleias e golfinhos, são apenas alguns exemplos.

São Jorge

Com um formato oblongo, São Jorge é famosa pelos seus íngremes penhascos. Situado bem no meio das outras ilhas, oferece uma vista fantástica das suas “irmãs”. Na verdade, São Jorge é lindo de visitar, seja a pé ou de carro. Mas, se preferir aventuras um pouco mais arriscadas, a ilha oferece várias atividades radicais: canyoning, pesca, náutica de recreio, kayaking e surf. Pronto para todas estas aventuras?

Pico

Se está a acompanhar este artigo desde o início, então já deve ter reparado que os Açores oferecem algo único: a sua natureza selvagem dá origem às mais variadas atividades. No Pico, encontramos a montanha mais alta dos Açores, por isso leve roupa e calçado confortáveis, e prepare-se para a subida. A experiência é uma das atividades mais exigentes, mas prometemos que vale a pena todo o esforço. Quando for experimentar a náutica de recreio ou o kayaking, ou até mesmo se for apenas aproveitar um pequeno cruzeiro, tire algum tempo para observar as baleias – uma experiência encantadora. Garantimos que umas férias nos Açores darão histórias fantásticas para contar, no regresso a casa!

Flores

Gosta de ver a Natureza no seu estado mais puro? A Ilha das Flores tem algumas surpresas preparadas, para o levar até aos recantos mais escondidos desta ilha. Lagos, cascatas, montanhas e uma paisagem repleta de verde, fazem da Flores uma pintura lindíssima dos Açores. Perfeita para os turistas mais aventureiros, a Ilha das Flores tem longos trilhos pedonais, prontos para o levar até aos sítios certos, onde poderá observar de perto a flora incrível desta ilha e alguns dos seus cenários mais selvagens. Após uma longa caminhada, aproveite as suas lagoas de água quente e fajãs para relaxar.

Santa Maria

A mais antiga de todas as ilhas – com mais de 10.000 anos – é provavelmente a paisagem mais arrebatadora de todas. Com uma combinação perfeita entre o oceano e as suas montanhas, é uma paixão tão pura como toda a sua Natureza. Beneficiada em termos geográficos, Santa Maria foi presenteada com um clima mais quente e seco que o encontrado nas outras ilhas, dando-lhe assim uma tonalidade amarelada. A escolha ideal para os amantes de boas praias, a Formosa é o lugar que sempre procurou.

E… O que vamos comer?

Uma vez nos Açores, faça uma pausa na Natureza e parta à descoberta da mais saborosa gastronomia. O queijo de São Jorge, as frutas tropicais, os deliciosos pratos de marisco, o típico Cozido das Furnas em São Miguel, o vinho que conta com mais de 500 anos de história, um belo naco de carne açoriana, e muitos outros prazeres deliciosos.

Ficou com vontade de visitar os Açores? Temos quase a certeza que sim. Marque já as suas próximas férias nos Açores e prepare-se para algumas experiências inesquecíveis!

Próximo destino: Açores!

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies