Tranquilidade e Paz: Ilha de São Miguel e suas famosas Furnas
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Tranquilidade e Paz: Ilha de São Miguel e suas famosas Furnas

Tranquilidade e Paz: Ilha de São Miguel e suas famosas Furnas

maio 15, 2019

Os Açores são um lugar da moda para visitar e há sempre tanto para ver e fazer que se torna tão fácil se apaixonar por eles. A Ilha de São Miguel, sua bela natureza e as incríveis Furnas são verdadeiramente um tesouro escondido no Atlântico.

Portugal é como um reino de belezas singulares, mas há uma que rouba os nossos corações: os Açores.

A maior e mais populosa ilha é São Miguel. Seu ar puro e exuberante fauna e flora fazem desta maravilhosa ilha um lugar único para visitar. Vamos descobrir o porquê.

Paisagens notáveis

A primavera chegou, então você pode imaginar como essa ilha se torna tão bonita, especialmente nesta época do ano. As flores desabrocham e o verde das montanhas convidam a um agradável passeio. Você deve se lembrar de levar a sua câmara porque vai querer tirar fotos realmente incríveis.

A ilha de São Miguel é famosa por ser única quando se trata de paisagens naturais. Sua diversidade faz desta ilha uma das mais peculiares do mundo para explorar e ver uma imensa variedade de plantas.

Reconhecido como um dos lugares mais sustentáveis ​​do mundo, os Açores têm tudo o que precisa para umas férias fantásticas.

Reserve um tempo para visitar alguns dos pontos de observação e atrações. Os mais populares são: Miradouro do Pisão, Vista do Rei, Caldeira Velha, Sete Cidades, Parque dos Caldeirões e Lagoa do Canário.

Furnas

Fumarolas, fontes de água escaldante e cavernas, entre outros grandes presentes da natureza, são atrações de destaque dos visitantes da ilha. Os amantes da natureza esperam ver isso e muito mais.

Os Açores estão cercados por água, mas não são famosos pelas praias. Na verdade, os viajantes aventureiros procuram esses lagos de caldeira e elas são absolutamente o principal interesse.

Aqui, no vale vulcânico de Furnas, você pode passar um dia inteiro tomando banho nas águas termais.

Você encontrará incríveis caldeiras a aproximadamente 50 km da capital - Ponta Delgada.

Dois pontos interessantes seriam:

- Vila Franca do Campo, com a sua magnífica paisagem e a ilhota vulcânica de Franca do Campo. O interior da ilhota apresenta uma piscina natural bonita e bastante agradável, impossível de resistir.

- A Lagoa das Furnas é outro grande lago de cratera que atrai turistas por dois motivos: o lago e o Cozido (o cozido é feito em panelas, na areia quente das fontes geotérmicas à beira do lago).

Fauna

Ideal para a observação de baleias, os viajantes muitas vezes ficam impressionados com a variedade da fauna.

Em sua rica fauna, é possível encontrar muitas espécies, como o milhafre, o cagarro, o priolo e o garajau rosado.

Na água existem espécies como o atum, a enguia europeia, a estrela do mar e o carapau.

Por último, mas não menos importante, há o famoso cão de fila, que é uma raça de cão de guarda.

Esportes Aquáticos

Quando os visitantes visitam Portugal, querem divertir-se, aprender e ter novas experiências e os Açores têm muito para oferecer!

Com localização perfeita e clima ameno durante todo o ano, há um cenário ideal para quem gosta de esportes aquáticos e para quem quer experimentar algo novo.

Por exemplo, o mergulho com snorkel é ótimo para crianças e toda a gente sempre se diverte muito com isso. Outras atividades que podem lhe interessar são canoagem, remo, caiaque, mergulho e observação de baleias e golfinhos.

De qualquer forma, pode escolher quantos quiser e a diversão está sempre garantida nas suas próximas férias em Portugal.

Aqui na Tours Portugal queremos sempre dar o melhor e é por isso que preparámos uma visita tão especial à Ilha de São Miguel.

Este roteiro de sete dias leva você aos lugares mais impressionantes de São Miguel. Durante todo o passeio, os nossos turistas desfrutam de uma refeição típica dos Açores; um safári legal pela ilha; há um belo momento de observação de baleias, que também é ótimo para quem leva as crianças; e, claro, no quarto dia há uma visita planeada a Furnas, onde os turistas têm a oportunidade de visitar as Caldeiras da Lagoa das Furnas e comer um delicioso Cozido.

Esta é uma linda aventura onde experiências divertidas e exóticas são garantidas.

Viajar para Portugal pode ser a viagem da sua vida que você não vai quer perder.

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies