Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Lisboa à Noite: 6 Lugares Incríveis a Não Perder

Lisboa à Noite: 6 Lugares Incríveis a Não Perder

fevereiro 22, 2019

Lisboa é como uma daquelas cidades incríveis, onde tudo parece ter sido criado pelas mãos de seres superiores. Rica em história, cultura e lugares fantásticos. Viaje connosco pelas ruas de Lisboa e a descubra alguns dos seus melhores segredos!

Se está a ler isto enquanto visita a nossa fantástica capital, mas ainda não se decidiu sobre o programa para logo à noite, então continue connosco. Descobrimos alguns dos melhores lugares para viver um serão Lisboeta, como um verdadeiro local. Então, do que está à espera? Perca-se pelas pitorescas ruas desta histórica cidade e descubra o melhor de Lisboa, à noite!

LX Factory, o Centro de Arte

Esta zona industrial abandonada, construída em 1846, deu durante muitos anos uma nova vida a Alcântara, devido ao grande complexo fabril que ali existia. Em 2008 este espaço foi totalmente remodelado, dando vida a este incrível local que é o LX Factory.

Pense neste lugar como se fosse um “atelier gigante”, onde a arte surge em todas as esquinas e a sua presença não escapa a ninguém. Desde restaurantes tradicionais, a concertos memoráveis, a ideia deste espaço nasceu da vontade de dar uma nova cara a esta área abandonada, tendo-se tornado num dos locais obrigatórios em Lisboa, para todos os que a visitam.

O LX Factory é um local único em Lisboa

A LX Factory é também a casa de muitas empresas e estúdios de design.

Time Out Market

Este pequeno mercado é, possivelmente, um dos locais culinários mais interessantes em Lisboa. No Time Out Market, é possível ver e provar o delicioso peixe que sai das nossas águas, uma carne extraordinária e muitos outros produtos da época, que são criados e cultivados aqui, em Portugal. No entanto, para tornar as coisas ainda mais interessantes, também poderá encontrar neste “mercado” algumas das melhores pizzas da região, sushi e vários pratos vegetarianos. Nhami!

No Time Out Market é possível encontrar bares e restaurantes de todos os tipos de culinária

O Time Out Market acolhe atualmente cerca de 30 restaurantes e bares, perto do Cais do Sodré. E a cereja no topo do bolo: alguns destes restaurantes são geridos por Chefs Michelin.

Miradouro Portas do Sol

Em busca de umas vistas fantásticas, sem precisar de gastar muito dinheiro? O miradouro Portas do Sol é esplêndido e situa-se no centro histórico da cidade. A sua localização privilegiada oferece umas vistas inacreditáveis sobre os telhados de Alfama e as margens do Rio Tejo.

Adorado por todos, o miradouro Portas do Sol é um pequeno terraço sobre Lisboa, onde pode fazer uma pausa e relaxar, enquanto desfruta da sua bebida na esplana do bar. Deixe-se levar pelas vistas.

O Miradouro Portas do Sol oferece umas vistas incríveis sobre Lisboa e as margens do Rio Tejo

À noite, Lisboa torna-se ainda mais colorida e as luzes que iluminam as suas ruas, transmitem-lhe um encanto especial.

Assista a uma Partida de Futebol

Nós, Portugueses, vivemos e respiramos futebol. Faz parte da nossa cultura. Em Portugal, o futebol pode mesmo chegar a ser uma obsessão e os estádios são verdadeiras obras de arte ao ar livre.

E, quando em Lisboa, pesquise sobre as partidas dessa noite e compre um bilhete. Entusiasmo, lágrimas e felicidade são garantidos durante toda a partida. Desta forma, pode ter uma ideia da sensação que é apoiar a sua equipe, em Portugal.

O futebol faz parte da nossa cultura, por isso não se esqueça de ver uma partida durante a sua visita

Em Lisboa, as partidas mais importantes serão sempre aquelas em que joga o Benfica ou o Sporting.

Bairro Alto

Este local é simplesmente perfeito, se o que pretende é divertir-se e socializar com os locais. Se viajar com amigos, então é quase certo que este vai ser o vosso lugar ideal para muitas das noites que vão passar em Lisboa.

Aqui encontramos pessoas das mais diferentes nacionalidades e culturas, todas juntas, a divertirem-se, com o seu copo na mão. Este local é inteiramente dedicado à vida noturna, sendo também um dos bairros mais antigos de Lisboa. É divertido, encantador e todos estão convidados!

O Bairro Alto é um dos bairros mais típicos de Lisboa

Aqui, no Bairro Alto, só existe uma regra: relaxar e desfrutar a vida.

Fado

E claro, não  podíamos terminar o nosso artigo, sem antes falarmos um pouco sobre o Patrimônio que define a música Portuguesa: o Fado. Todos o cantamos um pouco, mas ouvi-lo pelas palavras de quem o sabe realmente cantar… É mágico!

Por isso, faça certeza de que não sai de Lisboa sem apreciar um dos muitos shows de Fado que a capital oferece, enquanto desfruta de uma deliciosa refeição, ou de um cocktail especial. O Fado, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO, é uma canção sobre o destino, o coração Português e toda nossa melancolia e saudade.

Porque um Show de Fado é sempre uma ótima opção para terminar o dia em perfeita harmonia

O nosso Tour de Fado é um excelente roteiro para explorar a noite de Lisboa. Com este percurso iremos buscá-lo no hotel e levá-lo pelas pitorescas ruas de Lisboa, onde poderá apreciar alguns dos monumentos mais importantes da cidade. De seguida, terminamos o roteiro num tradicional restaurante, onde irá apreciar uma refeição típica, acompanhado por um maravilhoso show de Fado.

Da próxima vez que visitar Lisboa, não se esqueça de incluir estas sugestões na sua lista. Depois de os visitar, irá sentir e compreender a importância que estas atividades culturais têm para todos nós, portugueses. O povo português é muito hospitaleiro, e mal podemos esperar por lhe mostrar todos estes lugares incríveis!

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies