8 Razões para visitar o Porto em 2018, segundo o jornal The Telegraph
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

8 Razões para Visitar o Porto em 2018, Segundo o Jornal The Telegraph

8 Razões para Visitar o Porto em 2018, Segundo o Jornal The Telegraph

janeiro 17, 2018

O famoso jornal The Telegraph elegeu o Porto como a melhor cidade para se visitar em 2018. Com 8 razões fantásticas para conhecer esta cidade, o melhor é começar já a planear a sua próxima escapadinha a Portugal.

Alguma vez sentiu aquele desejo de viajar até uma cidade repleta de cultura e locais inacreditáveis? O Porto é a escolha do famoso jornal The Telegraph para que, numa única viagem, seja capaz de começar com o sabor único do Vinho do Porto e terminar vagueando pelas ruas do Porto.

Vinho do Porto

A bebida mais famosa do Porto é tão deliciosa, robusta, doce e é a combinação perfeita para uma boa conversa entre amigos. Pode beber como gostar mais, mas se quiser um sabor mais requintado é só pedir uma casca de laranja. Pode encontrar as mais diversas variedades deste vinho, o que faz com que todos o possam apreciar: é possível escolher entre branco, tinto, rosé ou Tawny. Tudo depende do aroma e sabor que esteja à procura!

A Estação de São Bento

Tendo-se tornado uma paragem obrigatória para os que visitam o Porto, esta estação foi construída em 1900. Se entrar nesta magnífica estação de comboios, vai encontrar impressionantes azulejos, 20.000 para sermos mais precisos, onde está retratada a história de toda a Realeza Portuguesa, bem como várias guerras e meios de transporte.

É o passado Português retratado em pequenos quadrados azuis e brancos. Com uma breve influência Francesa, estes azulejos oscilam entre a Belle Époque e a arquitetura Renascentista.

Rua das Flores

Vaguear pelas ruas do Porto é uma das mais belas melodias. As antigas casas, agora reabilitadas, e a calçada portuguesa sempre a indicar-nos o caminho. Elegante e renovada, a Rua das Flores é uma rua de passagem obrigatória.

Mesmo abaixo da Estação de São Bento, uma simples caminhada por esta rua é capaz de contar as histórias mais incríveis do Porto, assim como descobrir a cultura mais presente nas pessoas que aqui habitam.

Café Guarany

Situado no coração da cidade, na Avenida dos Aliados, este café histórico é também um restaurante, capaz de servir comida deliciosa e de boa qualidade. Ao entrar no Café Guarany é impossível não sentir a sua influência Brasileira. Com alguns espetáculos de música ao vivo, este lugar convida-o a relaxar e deliciar-se com um fantástico pastel de nata, a acompanhar o seu café.

Do exterior, o café apresenta uma fachada requintada, com grandes janelas vidradas, por onde poderá apreciar os maravilhosos quadros do interior, e viajar até uma era aristocrática e luxuosa. Guarany é definitivamente um nome a não esquecer.

Capela das Almas

Construída no século XVIII, atrevemo-nos a dizer que esta é a Capela mais bela alguma vez construída. O seu exterior é coberto por cerca de 16.000 azulejos – a influência Portuguesa a atacar novamente! – que representam algumas partes da vida de São Francisco de Assis e de Santa Catarina.

A capela faz ainda esquina com duas das ruas mais importantes do Porto: Rua de Santa Catarina e Rua Fernandes Tomás. E se pensa que o exterior é fascinante, então espere só até ter a oportunidade de entrar na Capela e admirar todas as outras espantosas obras religiosas.

Igreja de São Francisco

Uma Igreja que tem mesmo que fazer parte dos seus planos, se alguma vez vier ao Porto. Gótica e austera, esta imponente igreja do século XIV guarda uma construção interior que vai para além do fenomenal. 100kg de folhas de ouro decoram o interior desta igreja, tornando-a na igreja mais visitada do Porto, sempre pelas melhores razões.

O seu património artístico é arte, simples e pura, e a sua paisagem exterior é estonteante: a Ribeira, o ponto de encontro mais famoso do Porto.

Livraria Lello

A tão famosa livraria que um dia inspirou J. K. Rowling a escrever o seu tão aclamado livro sobre o Harry Potter. Considerar a terceira livraria mais linda do mundo, este lugar tem uma escadaria encarnada fabulosa, transformando-a imediatamente num local extravagante, com as suas paredes repletas de milhares de livros.

E a arquitetura interior apaixona qualquer visitante!

Vai uma Francesinha?

Não é muito difícil encontrar um boa Francesinha no Porto. Aqui, todos os cafés e restaurantes são diferentes, e apresentam toda a comida que precisa para aproveitar esta cidade ao máximo. A Francesinha é o prato mais comum, mas faça por a acompanhar com uma cerveja, ou duas. É o seu molho que transforma esta simples sandwich, numa deliciosa iguaria portuense, principalmente por ter sido mantido durante anos como um dos melhores segredos na cidade.

Se é um amante de carnes, este é um prato a não perder. Prometemos que irá ter toda a energia que precisa para explorar as adoráveis ruas do Porto!

O Porto é o destino ideal para uma escapadinha. É a comida, o vinho, os monumentos, a personalidade, as cidades e caminhadas revigorantes que o esperam, tudo o que transforma o Porto numa encantadora cidade de Portugal. Imagine só, conseguir o pacote completo de amor, dedicação e beleza. É o Porto. Um destino apaixonante.

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies