Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

As 10 Melhores Coisas para Fazer no Porto

As 10 Melhores Coisas para Fazer no Porto

junho 27, 2019

O Porto tem visitantes apaixonados de todo o mundo. Comece a planejar sua viagem e descubra o que você absolutamente deve fazer aqui. Apaixone-se pelo Porto!

Se tiver algum tempo livre, considere uma visita à maravilhosa cidade do Porto - o coração do Norte. Neste artigo, apresentamos-lhe dez coisas legais que pode fazer para se divertir ao máximo no Porto.

 

Rua de Santa Catarina

Esta é uma avenida longa e imperdível quando visita o Porto. É cheia de vida, alegria, e as pessoas aqui adoram se divertir com amigos ou familiares enquanto caminham pela Rua de Santa Catarina.

Você pode fazer algumas compras ou parar para um momento doce para tomar um café ou um bom almoço. Esta é, sem dúvida, algo a aproveitar se você quiser absorver a cultura da cidade.

 

Torre dos Clérigos

Este é o marco da cidade e em torno da Torre dos Clérigos há muitas coisas para ver e fazer. Na verdade, este é o centro da maior atividade da cidade.

Esta torre de 75 metros foi inaugurada em 1763 e seu estilo barroco fascina a todos que a veem. Se você entrar na torre e subir, terá uma vista incrível sobre a cidade.

Torre dos Clérigos

Livraria Lello

Esta famosa livraria já foi usada como inspiração para a famosa escritora de Harry Potter, J. K. Rowling. A escritora usou as escadas vermelhas na entrada da livraria para descrever as escadas de Hogwarts, a Escola de Magia.

No entanto, e além das escadas icônicas, esta livraria tem um design impressionante e também foi considerada a terceira livraria mais bonita do mundo. Como se tornou tão popular entre os turistas, agora é cobrado um valor para entrar na livraria, mas vale a pena.

 

Museu de Serralves

Procurando uma tarde esplêndida de cultura e arte? Este maravilhoso museu recebe exposições temporárias para todos os gostos, principalmente de artistas portugueses. Todo o edifício é conhecido por ser minimalista, mas os jardins no exterior merecem uma visita. Você tem de passar algumas horas aproveitando o melhor de sua flora.

Museu de Serralves

Cave do Vinho do Porto

Como o Porto era o principal ponto distribuição do vinho do Porto, ainda existem importantes caves de vinho na cidade, mais precisamente do outro lado da Ponte Dom Luiz I, em Gaia.

As antigas caves realizam roteiros agradáveis ​​que estão preparados para lhe dar mais informações sobre as adegas, a produção de vinho e os diferentes tipos de vinho. Além disso, há sempre um delicioso momento de degustação de vinhos.

Cave do Vinho do Porto

Casa da Música

Situada numa das áreas mais importantes da cidade, na Boavista (Rotunda da Boavista), deve definitivamente vir e ver um concerto na majestosa Casa da Música. Sua arquitetura diferente de linhas irregulares o impressionará especialmente porque contrasta com as casas tradicionais nas proximidades.

 

Avenida dos Aliados

Esta é outra avenida imponente no coração da cidade. Os edifícios ao longo da avenida dão um ar sofisticado e histórico a esta parte do Porto.

As pessoas que moram na cidade geralmente vêm à Avenida dos Aliados para celebrar uma ocasião especial: a véspera de ano novo, o Natal ou uma grande vitória do time de futebol local. Além disso, existe o edifício da Câmara Municipal do Porto, cujas linhas e arquitetura valem uma bela imagem para um postal.

Avenida dos Aliados

Jardins do Palácio de Cristal

Este pequeno paraíso tem muito para ver, se você gosta de flora verdejante e luxuriante. Aqui você tem a oportunidade de explorar os caminhos e tem uma bela vista sobre o rio Douro.

Quando você chegar a este lugar, apenas a paz e a quietude o acompanharão, por isso esperamos que aproveite o momento da melhor maneira possível.

Jardins do Palácio de Cristal

Estação Ferroviária de São Bento

Votada como uma das estações de trem mais bonitas do mundo, a Estação de São Bento nos lembra um pouco da Belle Époque em Paris, mas contrasta com os azulejos azuis e brancos em seu interior, tipicamente de Portugal. Estes azulejos demoraram Jorge Colaço, o artista, 11 anos a completar.

Se passar algum tempo aqui, verá que estes azulejos representam partes da história portuguesa.

 

Ribeira

Uma pausa na cidade do Porto não está completa sem chegar à parte mais visitada e importante da cidade. A Ribeira situa-se no rio Douro, onde os barcos transportavam o vinho do Porto para a Inglaterra.

Este Patrimônio Mundial da UNESCO oferece uma bela vista do rio e a Ponte Dom Luiz I torna tudo ainda mais especial. Aproveite a oportunidade para desfrutar de uma viagem de barco rabelo para ver algumas outras pontes da cidade.

Ribeira

Uma viagem ao Porto promete ser inesquecível, mas é importante saber para onde ir e o que fazer e é por isso que temos um passeio legal preparado para você. O nosso roteiro O Melhor Do Porto Tour leva-o aos locais mais importantes, como a Avenida da Boavista, Foz, Torre dos Clérigos, Rua de Santa Catarina, Avenida dos Aliados, o Mercado do Bolhão e a Catedral.

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies