Curta 5 Destinos e Evite 10 Roubadas em Portugal. ecoTours Portugal
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Curta 5 Destinos e Evite estas 10 Roubadas em Portugal

Curta 5 Destinos e Evite estas 10 Roubadas em Portugal

janeiro 10, 2018

Agora que Portugal foi eleito Melhor Destino do Mundo, estamos aqui para ajudar a planear a sua próxima aventura neste fantástico país. Deixamos as 5 melhores cidades a visitar e os 5 maiores esquemas a evitar para que tudo corra bem na sua viagem.

Está a planear uma visita a Portugal? O país é sem dúvida um dos melhores para explorar, viver, comer e se apaixonar e, os destinos mais incríveis estão à sua espera! Mas, infelizmente nada é perfeito e nós conseguimos encontrar os 5 piores esquemas para turistas nesta terra encantada. Nada que não se resolva!

Por um lado, Portugal está repleto de destinos incríveis, e nós escolhemos o TOP 5:

Ericeira: praias lindas, pratos de peixe fantásticos e uma paisagem inacreditável de pequenas casinhas brancas, com os seus telhados vermelhos, capaz de o fazer apaixonar-se. Perfeita para uma pequena escapadinha, a Ericeira está situada perto de Lisboa e é a casa de muitos surfistas que sempre procuraram o melhor: bons restaurantes, boas ondas e praias intermináveis. E o centro da cidade é simplesmente adorável! Impossível de resistir!

Lisboa: a grande capital e agora considerada Melhor Destino de City Break do Mundo, Lisboa é a cidade mais colorida de Portugal, recebendo diariamente turistas de todo o mundo. E porquê? Porque a cidade mais importante de Portugal é capaz de impressionar todo o mundo com o seu incrível património histórico, cultural e tradicional. Caminhar pelas ruas lisboetas é voltar atrás no tempo, descobrir locais que existem há séculos – desde o início dos tempos! – e ficar completamente apaixonado por tudo o que se vê.

E para explorar melhor a capital de Portugal, deixamos como sugestão o Lisboa City Tour e roteiro Lisboa à Noite. Não se esqueça: Lisboa é sempre uma boa escolha!

Porto: o porto está na moda. Repleto de energia e entre as modas mais in deste ano, esta é a cidade portuguesa onde a palavra saudade faz mais sentido. As suas ruas contam centenas de histórias, histórias das mais incríveis, escondidas pelos rostos das pessoas que nelas se encontram. Os nortenhos são famosos pela sua hospitalidade e carinho com que recebem todos! Aqui, os cafés estão sempre perfumados com o cheirinho a café quentinho, acabado de fazer – de marcas tipicamente portuguesas – e a Ribeira vai ficar para sempre marcada nos seus sonhos. Aproveite para conhecer melhor a cidade e visite o Porto, a terra invicta, com um guia privado!

Algarve: como é que poderiamos criar uma lista de destinos portugueses sem nunca referir a esmeralda deste país? Ok, um pequeno segredo entre nós: o Algarve não é só praias e bolas de berlim! Esta região está repleta de pequenas surpresas para o deixar perplexo a cada passo. O Algarve é também perfeito para as mais diferentes atividades – pesca, observação de pássaros, observação de golfinhos e grutas marítimas, roteiros para explorar a área rural, kayaking – entre outras tantas atividades que irá adorar!

Sintra: já ouviu falar de Sintra? É mágica! Sintra é uma cidade incrível que parece saída de um quadro em aguarelas. Mas por entre todos os seus bosques, Sintra apresenta as suas casas pitorescas com fachadas que já pertenceram à nobreza portuguesa, não sendo difícil imaginar tudo o que poderá encontrar nesta cidade. Palácios, jardins encantados e cenários fantásticos, tornam Sintra num dos destinos mais incríveis. Com uma paisagem totalmente romântica, este é o destino ideal para viver um conto de fadas!

Mas, por outro lado, Portugal também tem os seus esquemas:

Tarifa do Táxi: é sempre uma escolha fácil e confortável, mas as tarifas dos táxis podem tornar-se bastante caras, principalmente se o apanhar diretamente no aeroporto. Nunca se esqueça de perguntar ao taxista qual a tarifa que está a praticar, a duração da viagem e, se possível, alguns detalhes sobre o seu destino.

Gastronomia Internacional: pizza, kebabs e paella NÃO são pratos típicos portugueses. Se vier a Portugal e quiser conhecer a nossa mundialmente famosa gastronomia, tenha atenção aos pratos que lhe são apresentados nas publicidades. Portugal, e especialmente Lisboa, é um país de diferentes culturas, por isso muitos restaurantes apresentam um menu de pratos internacionais, para agradar aos vários grupos culturais existentes. Antes de viajar procure quais são os pratos típicos da região e, quando nos visitar, não se esqueça de saborear o típico Bacalhau à Brás ou o Polvo à Lagareiro. Uma gastronomia variada e deliciosa que irá tornar a sua viagem muito mais saborosa!

O Elétrico 28 ou Trem: o tão famoso elétrico de Lisboa é sem dúvida alguma uma boa opção para quem quiser conhecer a cidade com uma perspetiva diferente, mas pode tornar-se uma opção bastante cara com todos os carteiristas que nele viajam. Ao entrar no elétrico, verifique sempre que está a proteger todos os seus bens (que não devem ser muitos) e aproveite a viagem pela cidade. Deste modo, nada o irá perturbar!

À procura de algo novo?: ao caminhar pelas ruas portuguesas, principalmente nas mais movimentadas, é normal que seja abordado pelos mais variados vendedores de rua a tentar impingir telemóveis, câmaras fotográficas, óculos de sol e até perfumes aos preços mais baixos. Em Portugal já se sabe que todos esses produtos são de baixa qualidade mas, muitas vezes, os turistas acabam por os comprar. Por isso, se for abordado, apenas responda que “Não, Obrigado!” e continue o seu percurso!

Qual o melhor prato?: é uma pergunta normal quando um turista descobre um restaurante novo. Faça sempre questão de ler o menu e escolher o seu próprio prato, por vezes os empregados acabam por impingir os pratos mais caros, não significando que sejam os melhores. Se não compreender bem tudo o que está na ementa, pode sempre pedir ajuda ao funcionário para que lhe traga uma iguaria económica, isto se não quiser gastar a sua fortuna toda num só restaurante. Outra sugestão é que pergunte pelas ruas qual o melhor restaurante, que vá de encontro aos seus gostos. Honestamente, encontrar um bom restaurante com preços razoáveis, não é assim tão difícil em Portugal.

Tente seguir todos estes passos e prometemos que a sua escapadinha será perfeita. No geral, Portugal é um local pacífico onde todos se sentem bem-vindos, mas há sempre alguns truques que convém saber de antemão. Viajar por Portugal nunca foi tão cobiçado por isso, se precisar de ajuda, é só reler o texto de novo!

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies