Como Conhecer Portugal, Longe das Multidões? ecoTours Portugal Blog
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Como Conhecer Portugal, Longe das Multidões?

Como Conhecer Portugal, Longe das Multidões?

junho 16, 2018

Se quer visitar Portugal, mas não é muito fã de multidões, temos a solução perfeita! Reunimos algumas das melhores dicas, para que Portugal se revele um verdadeiro paraíso, longe de confusões e multidões de turistas.

Às vezes as multidões cansam-nos, principalmente quando procuramos uma escapadinha relaxante, para podermos descansar e recuperar energias. E, quem diria que é possível viajar até Portugal, explorar a cultura Portuguesa e, acima de tudo, ter ainda uma viagem relaxante? Sim, é possível visitar o Norte, o Algarve ou até mesmo os Açores, mantendo sempre uma distância segura das habituais multidões de turistas!

O Inesperado Sul de Portugal

Algarve. Sim, é possível visitar o famoso e popular Algarve, sem encontrar as típicas multidões de banhistas. Se viajar até esta região encantadora entre Outubro e Maio, poderá mergulhar de cabeça num silêncio reconfortante e descobrir sozinho a beleza desta região tão acolhedora. Aproveite para descobrir as suas pequenas vilas e cidades e desfrute ainda mais desta experiência!

Dê uma chance à maravilhosa Tavira. As suas casas pitorescas, o sol a espreitar em cada esquina, várias pequenas igrejas e capelas e até mesmo um castelo irão surpreende-lo. Aqui, existem ainda os mais variados restaurantes tradicionais, servindo pratos de peixe e marisco como sua especialidade. Tavira enalta a cultura Portuguesa e prometemos que é um local calmo e encantador, para a sua próxima estadia.

E, uma vez no Algarve, aproveite para descobrir Vila Real de Santo António, a fronteira Portuguesa com Espanha. Uma vila pequena, mas cativante, com uma arquitetura do século XVIII. Como a vila se situa tão perto de Espanha, é ainda possível sentir a harmonia entre as duas culturas!

Castelos, Muralhas e Mosteiros: a História Portuguesa

E se disséssemos que poderia ter um castelo inteiro, só para si? Em Portugal é possível. Torres Vedras tem um castelo, escondido num pequeno monte, bem longe das multidões. Óbidos é mais um exemplo fantástico, uma vila medieval, pronta a ser descoberta! E, se escolher as datas da sua viagem com cuidado, poderá ainda conseguir explorar calmamente os Mosteiros de Alcobaça, ou da Batalha, duas das melhores obras-primas em Portugal!

E por falar em medieval, o Alentejo é o local ideal para reviver pacificamente a História Portuguesa. Perdido nesta região encontra-se um castelo encantado – o Castelo de Mértola. Nesta pequena e calma vila, este é um monumento incrível. Só a forma com que ele espreita por entre as montanhas Alentejanas irá deslumbra-lo.

Comida de Conforto e Ambientes Acolhedores: os Invernos no Norte

Se o seu desejo é manter-se longe das multidões, a melhor época para visitar Portugal é, tal como temos sempre referido, entre Outubro e Maio. Durante este período irá conseguir experiências diferentes das que os habituais turistas de Verão vivem. A gastronomia de Inverno em Portugal é sinónimo de “comida de conforto”. Se decidir que o Norte é o seu próximo destino, será presenteado com fortes sabores, tal como o característico Cozido à Portuguesa, ou o tradicional Caldo Verde. Imagine-se sozinho, rodeado da sua família ou amigos, a passear pelo quase deserto Vale do Douro, aproveitando o melhor da sua gastronomia e vinhos, acompanhados por uma das vistas Portuguesas mais incríveis. Para não falar do acolhedor ambiente que por aqui se faz sentir. Braga, Viseu e Bragança são mais três, dos locais a não perder na sua escapadinha de Inverno.

Longe das Multidões e do Continente: as Emblemáticas Ilhas Esmeralda

Não se esqueça das Ilhas Portuguesas! Principalmente, os Açores. É uma promessa, este arquipélago irá surpreende-lo. A lagoa de duas cores, o cozido confecionado com o calor vulcânico do solo, as plantações de ananases e o famoso chá… São Miguel é uma ilha de paragem obrigatória. E, uma vez que lá estará quando mais ninguém viaja para este local (Outono e Inverno), poderá apreciar ainda melhor a paisagem verde que transforma esta ilha numa verdadeira esmeralda da Natureza. Se o que procurava era visitar a Natureza no seu estado mais puro, então este é o lugar perfeito!