Escapadinha de Inverno em Portugal? Os melhores conselhos locais. ecoTours Portugal Blog
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Escapadinha de Inverno em Portugal: Descubra as Melhores Dicas dos Locais!

Escapadinha de Inverno em Portugal: Descubra as Melhores Dicas dos Locais!

novembro 28, 2017

Portugal é um dos países mais quentes da Europa, no entanto os seus Invernos podem ser bastantes traiçoeiros. Por isso, recolhemos as dicas locais mais úteis para o ajudar a aproveitar tudo o que Portugal tem de melhor para oferecer!

Já decidiu que Portugal será o seu destino de Inverno, mas precisa de algumas sugestões? Estas dicas úteis irão fazê-lo sentir-se muito mais confortável, especialmente se for a primeira vez que visita este fantástico país. O Inverno em Portugal é um pouco peculiar por isso aconselhamos a seguir todas as nossas dicas mas, não se esqueça da diversão!

Roupa e calçado – quentes e confortáveis: sim, sim, sim. No Inverno as temperaturas variam entre os 5ºC e os 15ºC, dependendo das regiões, por isso certifique-se de que coloca na mala um casaco quente e confortável, um par de galochas, luvas e um belo cachecol. Assim, estará sempre pronto para explorar esta escapadinha de inverno por completo.

Cremes hidratantes: homem ou mulher, aqui não importa. Com um inverno húmido e o vento frio é importante manter a pele hidratada a 100%. Principalmente os lábios e as mãos – eles irão agradecer.

Livros Guia: nos dias de hoje já há livros guia extraordinários, repletos de dicas sobre onde ir e o que fazer e, ainda mais importante, com curiosidades sobre o país e o seu dialeto. Vêm normalmente em pequenos formatos e são fáceis de transportar.

CityCard: se não se quer preocupar muito com os bilhetes para os transportes ou se fica sempre aborrecido com as longas filas que precisa de enfrentar, então os CityCard são definitivamente a sua melhor opção! Lisboa, Porto, Algarve e Braga são algumas das cidades que já aderiram a estes cartões e oferecem as mais variadas opções: desde cartões que dão acesso a todos os meios de transporte até descontos e entradas gratuitas em alguns museus.

Dinheiro: se já estiver familiarizado com o euro isso não será um grande problema. Senão, procure uma caixa de câmbio no aeroporto ou centro da cidade e faça o câmbio local. Aconselhamos a trocar apenas por algumas notas pequenas, para que não se sinta tentado a gastar em demasia!

Alugue um carro: apenas duas cidades em Portugal dispõem de metro (Lisboa e Porto), mas este país encontra-se equipado com uma boa rede de transportes públicos (autocarros). Se ainda assim prefere aventuras mais profundas, alugar um carro é uma ótima ideia, uma vez que lhe permite viajar por todo o Portugal, descobrindo até as mais pequenas aldeias – que aconselhamos totalmente a visitar!

Prato do Dia: ou menu do dia, é uma dica fantástica para quem não quer gastar muito dinheiro com a comida. Tente procurar restaurantes com placards a indicar “Prato do Dia” e o seu preço. Com esta dica conseguirá um almoço completo entre 8€ a 10€ - prometemos que são igualmente saborosos aos pratos mais caros.

Entradas: os Portugueses têm uma tradição de colocar sempre na mesa um pequeno cesto com pão e um pratinho com manteiga, mesmo que não tenha pedido. Uma vez que terá que os pagar, aconselhamos a enviar novamente para a cozinha, caso não os vá consumir. Não obstante, estas entradas costumam ser bem baratas e são uma ótima forma de experimentar a padaria típica da região que estiver a visitar!

Guarda-Chuvas: em Portugal nunca se sabe quando vai chover, mas é certo que Novembro e Dezembro costumam ser meses bem chuvosos por isso leve sempre um guarda-chuva na carteira. Assim, estará sempre prevenido das chuvas inesperadas.

Museus: imponentes e sempre apelativos, os museus em Portugal são sempre um bónus para a sua cultura geral. Alguns são gratuitos aos Domingos, mas cuidado!, muitos dos museus encontram-se encerrados à Segunda-Feira. Procure sempre alguma informação sobre os horários de abertura, antes de partir ao encontro de uma porta fechada.

Café: muito importante para todos os Portugueses, gostamos do nosso café curto e de forte sabor – chamamos-lhe um expresso. Mas, se todo este sabor for demasiado para si, poderá sempre pedir uma saborosa meia de leite ou um descafeinado.

Paisagens incríveis, locais carinhosos e uma gastronomia fantástica fazem de Portugal um dos melhores países para visitar. Se está a planear uma escapadinha em Portugal é sempre importante ter em atenção todos os detalhes para que não seja surpreendido. Guarde todas estas dicas para quem viaja em Portugal e aproveite tudo o que de melhor lhe oferecemos! 

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies