Fuga a Dois: as Melhores Escapadinhas em Portugal para Apaixonados
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Fuga a Dois: as Melhores Escapadinhas em Portugal para Apaixonados

Fuga a Dois: as Melhores Escapadinhas em Portugal para Apaixonados

fevereiro 05, 2018

O amor é sempre a melhor desculpa e Portugal tem muito, muito amor para dar! Com tantos destinos românticos, será impossível não encontrar um para se apaixonar e sentir o calor da alma portuguesa. Então, faça as malas e prepare-se!

Porto: O Seu Par Perfeito

Sim, o Porto é um dos destinos mais românticos, sempre pronto para o acolher, e com tanto para oferecer. Uma caminhada pelas suas ruas encantadoras, o café do Majestic, o seu povo, todo o ambiente é uma explosão de sentimentos. Este é o destino que sempre procurou! E, como numa escapadinha romântica, o café da manhã tardio sabe sempre bem, o Porto tem agora os mais variados brunches para descobrir.

Uma cidade cheia de vida, renovada, adorável e mística, são apenas algumas das características que fazem do Porto a opção ideal para todos os casais à procura de uma escapadinha romântica. Aproveite e reserve já o nosso roteiro de 3 dias para descobrir O Melhor do Porto. Com um roteiro ao centro histórico da cidade, um passeio pelas suas ruas e vielas e uma visita às tão famosas Caves de Vinho do Porto, este roteiro é o ideal para descobrir o melhor da Cidade Invicta.

Lisboa: Um Brilho Especial

A capital é impressionante, mas a sua ideia de Amor é um pouco melancólica. Romântica e Antiga, são duas das palavras que descrevem Lisboa. Desde uma arquitetura belíssima às paisagens mais intensas, que avançam em direção ao mar, a capital sempre foi aquele pedacinho de magia, em Portugal. O Fado, música tradicional portuguesa, tem uma melancolia pura, que circula pelas veias das suas canções, transmitindo os sentimentos de quem o canta (e que encanta os corações de quem o ouve). Uma música sobre o destino, sobre o amar e ser amado.

Sim, o amor, elevado ao mais alto nível, num conjunto de ingredientes inesquecíveis: o fado, as vielas de Lisboa, o rio, o mar, o reconforto dos típicos pastéis, acompanhados de um café quente e aconchegante… Tudo isto transmite o tão agradável carisma lisboeta, e é o ambiente perfeito para o Dia de São Valentim. Descubra a nossa romântica alternativa, num roteiro de 3 dias para explorar Lisboa.

Todos Adoram a Ilha da Madeira

O arquipélago da Madeira já não é um segredo. Florido, tradicional, encantador e de uma beleza única. A Ilha da Madeira é uma paragem obrigatória para todos os casais apaixonados. Planeie uma escapadinha romântica e deixe-se surpreender por este local fantástico – digno de ser explorado. Funchal, Pico do Areeiro, Porto Moniz e Curral das Freiras, são alguns dos locais a visitar, repletos de magia e encanto, que o irão fazer pensar: como é que uma ilha tão pequena consegue guardar tantos tesouros fantásticos. E, se ainda não está totalmente convencido, imagine só, o paraíso: o azul do mar, as maiores variedades de flores coloridas, o verde das montanhas, hotéis bem confortáveis, a comida mais deliciosa e um destino exótico: tudo num só lugar.

A Madeira é assim. Sonhadora e apaixonada, exatamente como se irá sentir durante o nosso roteiro de 5 dias na Madeira, planeado especialmente para apresentar os locais mais belos da Ilha e lhe dar a oportunidade de viver as experiências mais tradicionais da região!

Os Açores: de Alma e Coração

Quer planear uma viagem romântica e aventureira? Os Açores são a escolha acertada. Com uma natureza fantástica e uma herança cultural rica, poderá sempre optar por tornar esta viagem a dois numa experiência radical, ou apenas numa escapadinha romântica relaxante. Esta é a nossa sugestão para a primeira escapadinha do ano em Portugal – a Ilha mais famosa e romântica de Portugal: São Miguel.

Com o nosso roteiro de 5 dias, vai conseguir explorar ao máximo esta exótica ilha. O roteiro incluí uma visita à fábrica de chás “Gorreana”, subidas aos pontos mais belos desta montanhosa ilha e ainda um almoço de “Cozido”, o famoso cozido das furnas, confecionado tradicionalmente no solo vulcânico de São Miguel. Algo bastante incomum, certo? Mas não é tudo! Os Açores têm ainda pousadas e hotéis lindos, e sabem bem como encontrar a combinação perfeita de Natureza e Bem-estar. E, mais uma vez, aqui poderá ainda encontrar um magnífico jogo de cores, onde flores exóticas brotam e o azul do oceano se encontra com o verde das montanhas. Os Açores são intensos e únicos, e merecem sem dúvida alguma um lugar especial no seu coração!

Com tantas opções acima, as suas escapadinhas românticas em Portugal nunca mais serão as mesmas! E, não se preocupe, é normal que sinta alguma dificuldade em escolher apenas um lugar, porque, no final, o amor estará sempre ao nosso redor!

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies