Não gosta do Outono? Então é porque nunca visitou Portugal! Blog ecoTours Portugal
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Não gosta do Outono? Então é porque nunca visitou Portugal!

Não gosta do Outono? Então é porque nunca visitou Portugal!

novembro 22, 2017

O Verão chegou definitivamente ao fim, mas o Outono é a estação perfeita para irmos naquela viagem de sonho que tanto esperamos. Já dizia Jim Bishop (1907 – 1987) que “O Outono carrega mais ouro nos bolsos que qualquer outra estação do ano”.

As folhas caem das árvores, o ar enche-se de aromas e Portugal acena-lhe com um enorme sorriso. O seu bom tempo e lugares encantadores vão acompanhá-lo até ao final deste artigo.

O Outono é mais bonito em Portugal

Já não é segredo que Portugal é um dos países mais encantadores que pode algum dia visitar e, o Outono não é diferente. Os lugares mais bonitos enchem-se de magia, as paisagens tornam-se cada vez mais românticas, com as suas novas cores a substituir o verde e a tranquilidade apresenta-se acompanhada de longas correntes e maravilhosos rios.

No Outono as ruas são menos movimentadas, o que oferece a oportunidade ideal para aproveitar tudo o que de Portugal tem de melhor para oferecer!

Prepare-se para planear as melhores escapadinhas de fim-de-semana com as nossas 5 sugestões – de Norte a Sul de Portugal.

O Vale do Douro

O Vale do Douro é uma das paisagens mais impressionantes em Portugal. Como que uma melodia que entoa por entre as suas montanhas, o Outono enche este Vale de magia: as uvas tingem as vinhas e, visto de cima, o Douro absorve as camadas de tons quentes, alaranjados e roxos, tornando-o ainda mais belo.

O Outono é a época ideal para visitar este Parque Natural onde nasce o melhor vinho: o Vinho do Porto. Mas, quando lá chegar, explore todos os seus tesouros e descubra o melhor do Douro (além do vinho). Vestida de verde, vermelho e castanho, a região do Douro é realmente um lugar cheio de magia. Ideal para longas caminhadas e um melhor contacto com a Natureza no seu estado mais puro.

O Douro é sem dúvida um dos locais mais populares em Portugal e está sempre pronto para o acolher. Um estadia acolhedora e os corações mais amáveis são garantidos!

A antiga cidade de Braga

Considerada por muitos como uma das cidades mais encantadoras de Portugal, Braga irá deixá-lo sem ar. Uma antiga cidade que se tornou a casa de muitos jovens, a histórica cidade irá acolhê-lo como nenhuma outra, com as suas pequenas e encantadoras casas e os seus monumentos ricos em história.

Braga é uma das cidades mais chuvosas de Portugal e é precisamente por isso que o Outono lhe traz uma beleza inigualável: as folhas que caem das árvores transformam as ruas em passadeiras vermelhas e amarelas, levando-o até ao jardim de Santa Bárbara (datado do século XVII), que sempre repleto de cor, se torna ainda mais romântico no Outono.

Os aromas que se fazem sentir anunciam a chegada da estação e as pessoas enchem os cafés para aquecerem a alma com um café bem quente uma saborosa torrada (deixamos como melhor sugestão “A Brasileira”).

A famosa cidade do Porto

Sim, esta é a melhor época para visitar o Porto. Porquê? Um clima moderado, os hotéis e hostéis descem os seus preços e a vida muda totalmente de ritmo – a cidade não está tão povoada como na Primavera ou no Verão. O céu é o limite, dizem eles, mas é quase obrigatório visitar esta cidade no Outono – é linda.

Com um painel de tons quentes, o Porto é como que uma canção de jazz, as coisas mais inesperadas acontecem aqui. As igrejas, os passeios, as pessoas e os sons, tudo aqui pertence a uma doce e profunda melodia, possível apenas de apreciar no Outono.

Não se esqueça que esta foi a cidade que inspirou a autora do feiticeiro mais popular do mundo e, tendo sido eleita como “Cidade do Ano (2017)” pela revista Forbes, só pode ser um destino especial, certo?

A maravilhosa Capital - Lisboa

A pensar numa escapadinha de alguns dias? Lisboa é o destino ideal. Mesmo no Outono, esta é uma cidade repleta de energia; o clima é sempre caloroso e convida todos os seus visitantes a percorrer as suas ruas ou aproveitar algumas atividades ao ar livre. Há tantos locais por onde escolher: o Castelo de São Jorge, Bairro Alto, Rossio, Chiado, a Torre de Belém, a Praça do Comércio, o Museu Gulbenkian com os seus lindos jardins, entre muitos outros sítios que o farão perder-se.

Escusado é dizer que todos estes locais ganham um charme especial durante o Outono. Com número de turistas a diminuir nesta estação, a capital torna-se menos povoada – o que é ótimo para que possa provar um dos famosos “Pastéis de Belém” sem ter que esperar horas na fila, no Outono aproveite para colocar canela por cima e ficará delicioso! Já fez as malas?

Lisboa está à sua espera!

O Caloroso Algarve

O Algarve é provavelmente uma das regiões mais conhecidas em Portugal, local de eleição para os mais variados turistas e casa de muitos estrangeiros reformados, mas nada lhe retira o seu ar de puro Português.

Se tiver sorte, no início do Outono ainda é possível aproveitar as paradisíacas praias desta região e provar um delicioso peixe grelhado nas suas esplanadas, mas, se não chegar a tempo do sol, aproveite para explorar a vida selvagem do Algarve. O Verão é por norma demasiado quente para a sua fauna e flora se mostrar, mas o Outono traz consigo uma nova vida às diferentes espécies que aqui se escondem. Além disso o Algarve é sempre mais económico desde Outubro até ao final do Inverno, oferecendo assim as mais variadas oportunidades para que consiga ir jogar uma partida de Ténis ou alugar uma bicicleta e passear pelas serras que aqui se escondem.

O paraíso é aqui e está pronto para o receber!

Com tantas razões para visitar Portugal os seus dias nunca mais serão os mesmos.

As escapadinhas de Outono estão a tornar-se cada vez mais populares devido à baixa presença de turistas e ao agradável clima, permitindo apreciar ainda melhor todos os momentos vividos. Mas, se ainda tem dúvidas sobre o seu destino – porquê ficar apenas por um deles? O Melhor Destino da Europa é um diamante como nunca viu antes e poderá descobri-lo na sua próxima viagem!

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies