10 “Escapadinhas” de Primavera em Portugal. Blog ecoTours Portugal
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

10 “Escapadinhas” em Portugal para Aproveitar a Primavera da Europa

10 “Escapadinhas” em Portugal para Aproveitar a Primavera da Europa

fevereiro 23, 2018

Com a Primavera a chegar, Portugal é uma das melhores opções para aproveitar os primeiros raios de sol e recarregar as energias até ao Verão. Descubra já o nosso Top 10 com os melhores destinos para aproveitar a Primavera em Portugal!

Oh, a primavera, aquela estação do ano que tanto ansiamos. Quando as ruas se enchem de cor, alegria, amor… e, em Portugal, tudo se torna ainda mais romântico e bem agradável. Fique connosco até ao fim e descubra tudo o que precisa de saber sobre os 10 melhores destinos para uma escapadinha primaveril, que o farão apaixonar-se por este inacreditável país.

Lisboa

Começando pela Capital, esta cidade é um dos melhores locais para explorar, repleta das mais variadas ofertas. Em Lisboa encontra os melhores hotéis, uma gastronomia fantástica e paisagens de cortar a respiração. E, se é um amante de História, então deixamos como curiosidade o facto de Lisboa existir desde o século XII D.C., por isso não deixe de aproveitar uma caminhada pelas suas ruas, num percurso que o irá fazer sentir-se um verdadeiro cavaleiro! Para aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer, deixámos como sugestão a nossa Escapadinha de 3 Dias a Lisboa, num roteiro acompanhado por motorista/guia privado, que o fará viver uma aventura fantástica!

Porto

Mais uma razão para os turistas adorarem Portugal: o Porto. Já ouviu falar no Vinho do Porto? Sim, a cidade invicta armazena toneladas deste delicioso néctar, e poderá sempre prová-lo com uma visita às famosas Caves de Vinho do Porto. Entre uma saborosa degustação de vinho, aconselhamos a que descubra a Livraria Lello, se aventure com uma viagem de helicóptero e se delicie com uma fantástica Francesinha! Junte-se a nós nesta escapadinha e aproveite o Melhor que o Porto tem para lhe oferecer.

Sintra

Selvagem, encantadora e adorável Sintra. Este local irá deixá-lo totalmente rendido. Com os seus palácios majestosos e pitorescas paisagens, quase parece saído de um verdadeiro conto de fadas. Este é um lugar que merece ser explorado ao pormenor, por isso calce as sapatilhas mais confortáveis que tiver e parta numa viagem aos recantos mais belos de Portugal!

Beja

No coração do Alentejo, esta cidade rural combina a Natureza e o Artesanato e é um dos destinos a não perder em Portugal! Em Beja poderá apreciar uma versão peculiar e bucólica de Portugal, com todas as suas pequenas casas, acolhedoras pessoas e saborosa gastronomia. Aqui, tudo é bom e robusto. Aqui, garantimos que se sentirá em casa.

Braga

A cidade dos arcebispos está em constante crescimento e tem-se tornado num dos maiores pontos de interesse para todos os que visitam Portugal. O centro de Braga apresenta as igrejas mais incríveis, datadas de há vários séculos, e cafés emblemáticos repletos de história: Vianna, A Brasileira e Astória, são alguns dos famosos cafés. Por isso, não se esqueça de marcar um roteiro por esta antiga cidade romana!

Viseu

Considerada o melhor lugar para viver em Portugal, Viseu está pronta a ser descoberta. Esta é uma cidade capaz de reconfortar a alma, apenas com um pequeno roteiro pelo seu centro. E, enquanto aqui estiver, lembre-se de visitar os Jardins do Paço Episcopal de Fontelo, a impressionante Catedral de Viseu, a megalítica necrópoles de Pedralta e o Muro Romano.

Guimarães

Guimarães é uma pequena e sofisticada cidade que, na Primavera, nos presenteia com todo o seu glamour. As flores que se encontram no centro da cidade fazem com que Guimarães tenha um charme único, transformando Guimarães num local simplesmente adorável. Repleta de cultura, esta é a cidade berço de Portugal. Sim, Aqui Nasceu Portugal!

Aveiro

A nossa Veneza Portuguesa é moderna e um dos melhores destinos para os apaixonados, mas também para entusiastas de pequenos cruzeiros. À chegada, descubra a Avenida Lourenço Peixinho e embarque num fantástico passeio de moliceiro pelos canais da cidade. Já ao final da tarde, reserve algum tempo para visitar os vários edifícios em Art Noveau, será algo totalmente diferente de tudo o que já visitou, e a oportunidade ideal para uma fotografia que ficará na memória!

Faro

Bem no Sul de Portugal, Faro é a capital do Algarve. Esta é uma cidade maravilhosamente preservada e é realmente uma pena que não receba tantos visitantes como tantos outros destinos de praia. Repleto de fantásticas praças, locais históricos, museus e ainda uma incrível marina. Aproveite ainda para visitar a ilha de Faro e o Parque Natural de Ria Formosa.

Douro

E, claro, o nosso adorado Douro. Uma terra fértil de futuro promissor onde os agricultores de todas as idades têm dedicado as suas vidas à colheita das mais deliciosas frutas, vegetais, cereais e uvas que, mais tarde, se irão transformar no delicioso Vinho do Porto. No entanto, o Vinho não é tudo o que o Douro nos apresenta: Peso da Régua, Pinhão e Lamego são locais durienses que vale a pena visitar, presenteando-o com as paisagens mais fenomenais!

Esta é a nossa seleção para as melhores escapadinhas em Portugal, escolhidas a dedo para que se deixe apaixonar por este país. De Norte a Sul, Portugal tem as experiências mais únicas à sua espera!

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies