Turismo de compras em Portugal está ficando Moda
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

Turismo de compras em Portugal está ficando na Moda

Turismo de compras em Portugal está ficando na Moda

abril 09, 2018

Gosta de se perder pelos mercados dos sítios que visita? Este é o artigo certo para si. Portugal tem-se tornado num destino de Compras, cada vez mais na moda. Com opções para agradar a todos, descubra já porque o Turismo de Compras é tão cobiçado!

Vamos às compras? Descubra já a nossa lista: as melhores cidades e destinos portugueses para um roteiro totalmente dedicado ao Turismo de Compras – infalível! 

Lisboa

Lisboa tem visto o seu turismo a crescer dia após dia – e as suas lojas não são exceção. Se é um apreciador de caminhadas e locais emblemáticos, mas gosta sempre de se perder nas montras por onde passa, Lisboa é perfeita. Na parte mais antiga da cidade, a Baixa, irá encontrar várias lojas de rua. Muitas são lojas internacionais, dando um toque moderno à típica arquitetura do século XVIII, presente na capital. Ainda assim, é possível encontrar ainda algumas lojas de antiguidades e com um ar mais vintage, por isso se procura algo de especial, Lisboa é o local ideal.

Para um Turismo mais dedicado à alta-costura, siga em direção à Avenida da Liberdade. As marcas mais caras abriram as suas primeiras lojas nesta avenida, mesmo ao lado de alguns dos edifícios mais emblemáticos. E para relaxer depois das compras, um dos maiores parques de Lisboa situa-se mesmo no topo desta magnífica avenida. Perfeito para atualizar as fotos de todas as suas novas aquisições!

Mas, se é dos que preferem um verdadeiro Centro Comercial, Lisboa oferece diversas opções. O Colombo é um dos maiores centros comerciais do país, onde encontrará quase tudo o que precisa. E se tiver a chance de visitar o Amoreiras Shopping, é possível ter uma vista panorâmica de 360º sobre toda a cidade! Uma dica: O Centro Comercial Vasco da Gama está bem perto da estação de trem e do Rio Tejo. Uma combinação perfeita entre compras e comodidade, não acha?

Algarve

Se o famoso Sul de Portugal foi a sua escolha nestas férias, então o Algarve é o seu destino de compras ideal. Se apenas procura um centro comercial tradicional, Albufeira é a resposta mais óbvia. Mas, se prefere viver o Sul com mais intensidade, atreva-se a visitar o Forum Algarve, em Faro, um centro comercial ao ar-livre repleto de lojas, desde as marcas mais luxuosas, às mais comuns.

E o melhor sobre este destino? É perfeito para quem gosta de comprar produtos tradicionais: azeite, atum e sardinhas em lata, licores e o tão famoso mel algarvio. Um ótimo exemplo para isso é Tavira, uma cidade repleta de pequenas lojas tradicionais (e um centro comercial para completar)!

O que torna este Turismo de Compras tão atrativo em Portugal é a relação qualidade-preço dos seus produtos. Estes conseguem ser mais baratos que na restante Europa e com uma qualidade superior. E o Algarve é a prova viva dessa relação.

Porto

E o seu roteiro de compras em Portugal não pode terminar, sem antes visitar a emblemática cidade do Porto. Esta cidade é o novo destino na moda para todos os viciados em compras. E, para todos os que não conseguem viver sem um centro comercial – o NorteShopping dá as boas vindas.

Mas, para todos os que pretendem uma experiência ao ar-livre, o Porto tem algumas das melhores opções. A Rua das Flores está na moda – e é a nova paragem obrigatória na cidade. Mas, pode sempre optar pela tradicional Rua de Santa Catarina, a rua comercial mais famosa do Norte. E se quiser comprar o famoso Vinho do Porto, aqui encontra várias lojas tradicionais, prontas a vender-lhe este néctar tão único e delicioso. Poderá ainda comprar muitos produtos tradicionais, tais como as Guitarras Portuguesas (muitas celebridades visitam Portugal para as comprar), produtos enlatados, lembranças, produtos feitos de cortiça e muito mais! Além de encontrar ainda várias lojas de cosmética, ourivesarias e roupas vintage. Descubra a combinação entre o tradicional e o mais moderno, enquanto faz as suas compras pelas ruas de Portugal!

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies