7 Castelos Encantadores Que Pode Encontrar em Portugal. Blog ecoTours
Top Banner Background

Blog Viagens em Portugal

7 Castelos Encantadores Que Pode Encontrar em Portugal

7 Castelos Encantadores Que Pode Encontrar em Portugal

março 05, 2018

Repleto de História, Portugal acolhe alguns dos mais belos e imponentes Castelos. Entre os mais populares, aos mais difíceis de descobrir, escolhemos os 7 Castelos Portugueses que não pode perder nas suas próximas férias em Portugal.

Os castelos, desejados no passado por todos os grandes conquistadores, e lugares mágicos onde foram criadas as mais encantadoras histórias de Princesas (e dos seus Príncipes encantados). Em Portugal podemos encontrar dezenas destas imponentes construções e nós escolhemos 7 para que os possa visitar – e sonhar! 

Castelo de Guimarães

Onde tudo começou, o “Berço de Portugal”. Este castelo tem uma ligação irrefutável à história militar do país, sendo o local de heroicas batalhas, para libertar Portugal da alçada espanhola. É um dos maiores castelos em Portugal e a sua visita esconde agradáveis surpresas. Prepare-se para viajar no tempo, com o nosso Roteiro Privado por Braga e Guimarães.

Castelo dos Mouros (Sintra)

Oh, Sintra! Um lugar encantador com um dos mais belos castelos. Por entre imponentes rochas, paisagens de cortar a respiração e floridos caminhos, este Castelo do século VIII foi herdado por várias gerações, começando com os Mouros e terminando com a sua conquista pelo primeiro Rei de Portugal – D. Afonso Henriques. Infelizmente, após a sua utilidade estratégica estar terminada, o castelo foi abandonado. Em 1940 procedeu-se à sua última restauração, sendo atualmente parte importante da História Portuguesa. Convidamo-lo a visitar este castelo, onde se poderá sentir um verdadeiro Rei, ou Rainha, por um dia! O nosso Roteiro de Grupo tem tudo pronto para o levar a descobrir os lugares mais incríveis: Sintra, Cascais e Estoril.

Castelo de Almourol (Santarém)

O Castelo mais belo em Portugal é simplesmente soberbo. Erguido numa pequena ilha, com um afloramento em granito, este castelo é a estrela dos nossos olhos. Também de grande importância na História Portuguesa, a sua estrutura arquitetónica leva-nos de volta até aos tempos das grandes forças, mas também de mistério e romanticismo. Similar a outros castelos, também este perdeu o seu interesse estratégico após a Reconquista Cristã e a extinção dos Cavaleiros Templários. E, com a nossa Rota dos Templários, poderá descobrir os locais mais interessantes da Ordem dos Templários em Portugal – e este Castelo incrível será imperdível!

Castelo de Santa Maria da Feira

Um emblemático castelo de arquitetura medieval, este castelo foi de extrema importância durante a Reconquista e a Independência de Portugal. Ainda que a região fosse já habitada desde a era pré-histórica, foi após um fatídico incêndio no século XVIII que o castelo foi abandonado, assim tendo ficado durante longos anos. Apenas durante o século XX se procedeu à sua restauração, acolhendo agora centenas de turistas todos os anos!

Castelo de Bragança

Classificado como Monumento Nacional, este castelo tem sido melhorado e restaurado ao longo dos anos, tornando-o num dos Castelos mais interessantes e bem preservados em Portugal. Erguido em 1187, foi um castelo de elevada importância no passado, uma vez que terá sido utilizado pelos Celtas pelo seu estratégico posicionamento, até ter sido conquistado pelos Romanos. Com 33 metros de altura, permite uma vista incrível sobre a sua pequena, bucólica e encantadora cidade.

Castelo de Marvão

Este impressionante e bem preservado castelo do século XIII encontra-se situado no Marvão, em Portalegre. A sua vila possui uma beleza rara e extraordinária, e as suas montanhas terão sido utilizadas no passado como uma localização militar estratégica e refúgio dos Romanos. Localizado no topo das montanhas, este castelo não é um dos mais fáceis de alcançar, tendo sido por isso mesmo uma das suas mais valias no tempo das grandes guerras, tornando-o hoje em dia num miradouro incrível, que o irá maravilhar com a sua paisagem incrível. A altura a escalar é tão elevada que conseguirá até visualizar um pequeno pedacinho de Espanha! Já imaginou tamanha grandiosidade?

Castelo de São Jorge

Bem no topo do monte mais alto de Lisboa, encontrará este adorável castelo, permitindo uma inacreditável vista sobre a cidade. Todos os castelos Portugueses contam as suas histórias, e este tem uma das melhores para partilhar consigo. Fortificado e utilizado pelos Mouros como meio de defesa, terá sido conquistado pelo primeiro rei de Portugal em 1147, após ter sido cercado durante 3 meses. Lisboa, a nossa adorada capital, torna-se ainda mais marcante com este castelo, que oferece uma vista privilegiada sobre a cidade. Reserve ainda algum tempo para visitar o seu Museu, onde irá encontrar alguns objetos que datam dos gloriosos tempos do Reino de Portugal.

Estes sete castelos fazem uma boa lista, mas Portugal tem ainda muitos mais castelos surpreendentes para conhecer: o Castelo de Arnoia, Castelo de Lindoso, Castelo de Miranda do Douro, Castelo de Montalegre, Castelo de Porto de Mós, Castelo de Tomar, e muitos outros fantásticos castelos que não pode deixar de descobrir. Por isso agende já as suas férias em Portugal e deixe-se levar até aos tempos medievais!

Aviso! Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Conheça a nossa Política de Privacidade e Informações sobre Cookies